Prazo para candidaturas a apoio à instalação de energias renováveis alargado

31-03-2009 22:52

O prazo para apresentação de candidaturas a apoios à instalação de equipamentos de produção de energias renováveis no sector agrícola foi alargado até 15 de Abril, anunciou hoje o Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.

Em comunicado, o ministério explica que esta decisão, no seguimento do "crescente interesse dos agricultores", implica que estender a avaliação e aprovação das candidaturas até 30 de Abril. Através de um incentivo de 50 por cento a fundo perdido, o Governo apoia os investimentos a realizar em equipamentos destinados à produção de energia a partir de fontes renováveis.

Esta medida, que tem disponível uma verba de 15 milhões de euros, visa "melhorar a eficácia energética nas explorações, preservado o ambiente e tornando assim sustentáveis os rendimentos agrícolas", refere o ministério. Pode candidatar-se ao apoio "qualquer pessoa, individual ou colectiva, que exerça a actividade de gestão de uma exploração agrícola" e que pretenda instalar equipamentos como painéis fotovoltáicos, aero-microgeradores, bombas e motor
es.

 

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1371867&idCanal=92

Voltar