Universitários visitam o Portugal das energias renováveis

31-03-2009 22:49
A visita aos parques eólicos, barragens e centrais solares do país vai decorrer de 6 a 10 de Abril.

 

Portugal está a distinguir-se a nível internacional no campo das energias renováveis. Uma das provas é que a partir da próxima segunda-feira vai receber 100 universitários, de várias nacionalidades, para conhecerem o que o país faz de melhor no sector.

O "New-New Energy World", Encontro Internacional de Jovens Universitários, é uma iniciativa do Ministério da Economia e da Inovação, apoiado por várias empresas do sector. O objectivo é mostrar aos estudantes que "somos um dos países mais avançados do mundo" em matéria de energias renováveis", diz o comunicado do Ministério.

Durante uma semana, os jovens - procedentes dos EUA, Reino Unido, China, Japão, Venezuela, Brasil, Polónia, Marrocos, Argélia, Moçambique, Angola, República Checa, Tunísia, Rússia e Índia - vão partilhar experiências com universitários portugueses.

Do programa constam visitas às regiões do Douro, Alto Minho, Buçaco e Alentejo. Os estudantes vão conhecer vários projectos empresariais, como o cluster eólico de Viana do Castelo, a barragem do Alto Lindoso, o maior parque eólico da Europa no Alto do Minho e a maior Central Fotovoltaica do mundo, em Moura.

 

https://aeiou.expresso.pt/universitarios-visitam-o-portugal-das-energias-renovaveis=f506367

Voltar